Russos relembram vitória sobre Napoleão

2015 será o ano das comemorações que marcam os 200 anos da queda de Napoleão em Wateloo e do Congresso de Viena, em 1815. Países envolvidos, como Inglaterra, Alemanha e, principalmente, a França, têm eventos relacionados ao bicentenário da batalha e do importante congresso agendados para todo o ano.

Os russos não ficaram de fora. Para relembrar a derrota do imperador francês diante de Moscou, os russos realizaram em Aprelevka, próximo a capital, uma reconstrução histórico-militar dos acontecimentos da guerra de 1812, conhecida na Rússia por “Guerra Patriótica”. Os espectadores puderam assistir a uma batalha entre tropas de infantaria, artilharia e cavalaria dos exércitos russo e francês.

A derrota na Rússia, em 1812, determinou o fim da expansão napoleônica. Nos três anos seguintes, o imperador francês foi sendo empurrado de volta a França, até a derrota por forças anglo-prussianas. A encenação da batalha de Waterloo, a batalha final de Napoleão, está marcada para junho deste ano, na Bélgica.

Os participantes da reconstrução histórico-militar na aldeia de Aprelevka, região de Moscou.

Os participantes da reconstrução histórico-militar na aldeia de Aprelevka, região de Moscou, na Rússia. Foto MAKSIM BLINOV 2

Os participantes da reconstrução histórico-militar na aldeia de Aprelevka, região de Moscou, na Rússia. Foto MAKSIM BLINOV

Fonte: Sputnik News Brasil

Curta e compartilhe com amigos e interessados. Obrigado!