Mulher de Lutero ganha filme e documentário nos 500 anos da Reforma Protestante

Katharina von Bora

Filme Katharina Luther, sobre a biografia de Katharina von Bora (1499-1552), irá ao ar na Alemanha no próximo dia 22 de fevereiro. Produção chega às telas alemãs durante o ano de comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante (1517-2017). O documentário Luther und Frauen (Lutero e as mulheres), de Gabriele Rose, será lançado no mesmo dia pela Das Erste -ARD. Documentário tem 30 minutos de duração.

Produzido na Alemanha, Katharina Luther tem a direção de Julia von Heinz. A atriz alemã Karoline Schuch atua no papel da esposa do monge, professor e teólogo alemão Martin Luther (Lutero). Schuch, de 35 anos, é natural de Jena, na Turíngia, apenas 100 km do lugar de nascimento de sua personagem, que nasceu em Lippendorf.

Lutero (1486-1546), no filme interpretado por Devid Striesow, casou com a ex-freira von Bora em 13 de junho de 1525, no Schwarze Kloster, em Wittenberg. Do casamento nasceram os seis filhos do Reformador: Johannes, Elisabeth, Magdalena, Martin, Paul e Margaretha. Von Bora morreu em 20 de dezembro de 1552, em Torgau, apenas seis anos após a morte de Lutero.Katharina von Bora_Lucas Cranach

Além de Striesow e Schuch, estão ainda no elenco de Katharina Luther atores como Martin Ontrop, no papel de Lucas Cranach, Ludwig Trepte, no papel de Philipp Melanchton, e Claudia Messner interpretando Barbara Cranach.

Fonte: Dar Erste

Curta e compartilhe com amigos e interessados. Obrigado!