Einstein: biografia de um gênio imperfeito

Ele tinha 26 anos quando revelou ao mundo a teoria da relatividade, em 1905. Não tinha mestrado nem doutorado. Era um desconhecido não vinculado a universidade ou instituição de pesquisa. Havia entregue a filha para adoção, era funcionário de terceira classe em um emprego público. Era um “gênio imperfeito”.

Lançamento da Zahar, a biografia de um dos maiores nomes da ciência de todo os tempos chegou ao Brasil em maio. Escrito por David Bodanis, Einstein, biografia de um gênio imperfeito revela o perfil humano do físico judeu alemão Albert Einstein, longe do mito criado em seu nome. 

Nascido nos Estados Unidos, Bodanis estudou matemática, física e história na Universidade de Chicago, viveu na França e hoje reside na Inglaterra, onde atua como professor na Universidade de Oxford.

Em Einstein, Bodanis revela o lado desconhecido do gênio, o modo como lidou com o fracasso, a perda da confiança e a teimosia orgulhosa que o deixou isolado e fora da comunidade científica nas ultimas décadas de sua vida. O livro descreve também a complicada vida doméstica e familiar de Einstein, como lidou com os problemas amorosos e como nunca conseguiu resolver alguns deles.

Com uma narrativa atraente, Bodanis concebeu ainda uma forma simples de explicar teorias científicas para o leitor não especializado. Entre elas a famosa teoria da relatividade geral.

Por Rodrigo Trespach

Saiba mais sobre a obra, acesse o site da Zahar.
Sobre o autor, acesse davidbodanis.com

Curta e compartilhe com amigos e interessados. Obrigado!