O destino da África


Livro de historiador inglês narra 5 mil anos de história do continente negro, do Egito dos faraós a Mandela.

Especialista em África, com dezenas de livros publicados sobre o tema, Martin Meredith narra de forma impressionante a história do continente que é considerado o berço da humanidade. A África do mundo antigo; a difusão do cristianismo; a África na era das grandes navegações; o impacto do islã; as disputas entre brancos e negros, a vida de reinos e impérios ancestrais; as lendas e os mitos históricos; a caça ao ouro e a outras riquezas; o tráfico de escravos; os feitos de exploradores e missionários; o impacto da exploração europeia e o processo de independência, já na segunda metade do século XIX. 

Além disso, trata de personagens históricos que vão de Cleópatra e mansa Musa, passando pelo rei Leopoldo II, Mobutu Sese, Idi Amin Dada e Nelson Mandela.

Publicado pela Zahar, já conhecida pela excelência de suas publicações, O destino da África – cinco mil anos de riquezas, ganância e desafios tem 740 páginas, 16 capítulos, 14 mapas, dezenas de imagens e fotografias, e uma quantidade extraordinária de informações, costuradas engenhosamente por um estilo de narrativa cativante.

Altamente recomendável!

Por Rodrigo Trespach

Saiba mais sobre a obra, acesse o site da Zahar.

Curta e compartilhe com amigos e interessados. Obrigado!