Genealogia não se faz sozinho. E um grupo de genealogistas gaúchos leva isso ao pé da letra. Pesquisadores do Genealogia RS preparam livro com a genealogia de 100 famílias alemãs estabelecidas no Rio Grande do Sul desde o século 19.
Para Nélio Schmidt, diretor do Genealogia RS, o livro “será um marco literário importante em nossa região, tendo em vista os seus detalhes conceptivos, o seu conteúdo e a sua finalidade”.
A obra, que reúne mais de 50 genealogistas, deverá ser lançada no dia 25 de julho de 2015, no Museu Visconde de São Leopoldo. A data marca a chegada dos primeiros colonos alemães no estado, em 1824.
Por Rodrigo Trespach
Oii Heloisa Peres . Meu tataravô era Carlos Augusto Becker casado com Paulina Schorn ou Scherer minha tia avó não tem certeza. Meu bisavô era João Becker primo morou por último em Santo Ângelo RS.
Sou neta d Alberth Becker , meu bisavô nome Fiedrich casado com Carolina vindo da Alemanha em 1858 ele veio com três filhos e vários parentes,estou procurando por eles .
Gostaria de saber sobre a minha dependência. Meu avô Ugo valaziani nasceu na Calábria Itália, filho de pai alemão. Veio para o Brasil na primeira guerra mundial. Chegou no Brasil como imigrante de navio em 1095 até 2910. Ugo Valaziani faleceu no Brasil em Ponte Alta município de Carangola Minas Gerais. Alguma ínfimormaçao. E-mail Lanenerivalaziane@gmail.com
Pessoal que está procurando informações de seis antepassados, aconselho FAMILYSEARCH é um app onde vocês podem pesquisar e cadastrar parentescos! Assim podemos nos ajudar, também estou em busca de informações e encontrei muitos Becker e cadastro todos da minha família já.
Meu avô
IDALINO BECKER
Sou Giseli Becher
Neta de Guilherme Olímpio Becker, que residiu grande parte de sua vida na linha Tanque em São José do ouro, Rio Grande do Sul.
Ele já faleceu a alguns anos e adoraria saber mais sobre minhas origens.
Minha bisavó Leocádia Cãndida Becker, provavelmente nascida em Três Pontas, Minas Gerais. Era neta de Pedro (Peter) Becker nascido aproximadamente en 1806 em EVANGELISCH, OHLE, WESTFALEN, PRUSSIA.
Sou neto de Nestor Becker, nascido em Itati em 1924, bisneto de Frederico Becker ou Friedrich Becker ou Johann Friedrich Becker nascido em 1875, em Três Forquilhas e meu Trisavô Georg Jacob Becker nascido a príncipio na Alemanha em 1832. Gostaria de compartilhas as informações e/ou conseguir maiores informações. 47 99601 5550
Sou neto de Nestor Becker, nascido em Itati em 1924, bisneto de Frederico Becker ou Friedrich Becker ou Johann Friedrich Becker nascido em 1875, em Três Forquilhas e meu Tataravô Georg Jacob Becker nascido a príncipio na Alemanha em 1832. Gostaria de compartilhas as informações e/ou conseguir maiores informações.
Oi. Meu avô Otto Becker, casado com Natália Gonçalves Becker, nasceu e viveu no interior de São Lourenço. Acho que onixe da sua mãe era Carolina. Desconheço o nome do pai de Otto Becker. Gostaria de saber informações. Quem souber… tiveram vários filhos. Todos moradores nessa região e alguns talvez mais para o lado de Canguçu. Adoraria saber mais da família e quem foi o primeiro a vir para o Brasil da Alemanha.
Oi. Meu avô Otto Becker, casado com Natália Gonçalves Becker, nasceu e viveu no interior de São Lourenço. Acho que onixe da sua mãe era Carolina. Desconheço o nome do pai de Otto Becker. Gostaria de saber informações. Quem souber… tiveram vários filhos. Todos moradores nessa região e alguns talvez mais para o lado de Canguçu. Adoraria saber mais da família e quem foi o primeiro a vir para o Brasil da Alemanha.
Procuro notícias da família Becker q residiam próxima a Rua Santos Dumont em Petrópolis RJ. Mário Becker, e as duas irmãs, Sílvia e Marta. Se alguém souber alguma coisa a respeito, por gentileza, me avisar. Grata.
Olá sou neta de Maria Becker e bis neta de João Becker que veio de navio na época da guerra na Alemanha. Ele veio de lá com 9 meses e eu gostaria muito de saber sobre minha árvore geneologica para obter minha Dupla nacionalidade. Se possível gostaria que se tiver algum parente e que saiba a cidade que meu vô nasceu se indentificar . Agradeço desde já.
Sou neta de Pedro Alberto Becker! Filho de Delfina wirshner Becker. Se alguém souber de algo! Por favor me chame no Whatsapp: (55) 55 96764501
meu nome é Adair Maria Storch. Sou bisneta de Carlos Storch. Sei que minha família veio da Alemanha e meu bisavô nasceu em alto mar. Gostaria de encontrar meus parentes. Sei que veio pessoas da família para o sul do Brasil.
Boa noite, meu nome é Paulo Schumacher Assunção, meu avô nascido no brasil (Osvaldo Teodoro Schumacher), meu bisavõ alemão (Carlos José Schumacher) e meu triavô alemão (Germanô Eugenio Schumacher). Estou a procura de documentos de meus antepassados, porem. só tenho dados de meu avô os demais antepassados sei praticamente nada de sua historia. Caso alguem tenha dicas e possa ajudar, estou no aguardo.
Obrigado!
Sou Matheus Becker,meu tetravô era Carlos Becker veio para o Brasil em 1886,com 25 anos,pelo porto de Hamburg,residia em Oberwesel,Rheinland-Pfalz na época e desembarcou em Porto Alegre ao chegar no Brasil. Seus descendentes: Ricardo (filho),Iria (neta) e Valdomiro (bisneto). Se tiver algo em comum, informações a compartilhar ou for descendente,chama no Zap (51)98312-6405.
Meu nome é Leonir, procuro uma família Becker que morou em Salto do Jacuí nos anos 70.Era o casal , dois filhos moços, duas filhas moças e duas meninas que tinham idade de 12 e 15 anos aproximados.Uma se chamava Leni e a outra Letia…eram minhas vizinhas…gostaria muito de ter contato com elas.
Oi eu me chamo sidonia Bomhardt Becker eu sou neta de Albino e olga Becker a minha vó também era Becker de casa os dois era Becker meu pai se chamava Erni Albino Edmundo Becker meu pai nasceu em Sao Jose do Ortencio meu avo tinha a fabrica de cerveja ele era fabricante de cerveja eu gostaria se algum desse parentes se encontra por la me retornasse eu moro no Paraná em Itaipulandia deijo o numero do meu telefone 45 999220360 também é wtsab se alquem quiser entrar em contato eu ficaria contente
Edvino becker e meu bisavó paterno 45 99959 04 80 valdir becker
Silvana Becker, filha de Telmo Becker nascido em Ijuí e iraides Becker passo de torre SC. qualquer informação entrar em contato.
Ola, me Chamo Clailse Becker moro em Sao Jose dos Pinhais e sou filha de Antonio Becker Sobrinho (1953 a 2014),nascido em Tijucas do Sul-PR, filho primogenito de 12 irmaos tbm filhos de Franscisco Becker (1923 a 2011) e Analia Fagundes Becker (1954 a 2000) nascidos e sepultados em Tijucas do Sul -PR, sendo ele filho de Francisco Becker e Helena Scheneider Becker e destes nao tenho datas de nascimento e obito, porem meu avo sempre nos disse que a origem dos seus antepassados estavam parte em Sao Bento do Sul e Canoinhas-SC.
Comecei a pesquisar pois quero obter a dupla cidadania entao entrei em contato como o cartorio em Tijucas do Sul e obtive os nomes de meus trisavos Paternos e Maternos que sao:
Joao Becker e Maria Sleit pais do meu Bisavo e
Matias Schneider e Elisabete Koineg pais da minha Bisavo.
Na certidao desses meus bisavos consta cidade natural CATARINENSE. Vai saber o que houve mas vou continuar as investigacoes.
Caso alguem por aqui se identificar com algum fato por mim narrado me chame pela fanpage com meu nome. Sou a unica na rede com esse nome..OBRIGADA 07.04.2020
gostaria de saber sobre a vida no Brasil de johanna augusta wilhelmina becker, que veio ao brasil por volta de 185, casada com Daniel Storrer..
Rosemari Storrer
Adolar José Duarte 《dolar duar》sou neto de Herma Becker Schermman, gostaria de saber mais sobre os meus parentes.
Sou neto da Herma Becker, gostaria de saber mais desses meus parentes.
BOA TARDE
ESTOU FORMANDO A ÁRVORE GENEALOGIA DE MINHA FAMILIA. SOU DESCENTE DE MEU BISAVÔ ALFREDO BECKER ( CASADO COM AURACELLE SIQUEIRA BECKER), FILHO DE FREDERICO FELLIPO BECKER E ELISABELA CLOSS, QUE SERIAM IMIGRANTES ORIGINÁRIOS DA ALEMANHA, POR VOLTA DE 1860.
ALFREDO BECKER ERA DE VENANCIO AYRES, RS. PFRECISO OBTER AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS DA AMPLIAR AS INFORMAÇÕES REFERENTES A FREDERICO FELLIPO BECKER E ELISABELA CLOSS BECKER
Boa tarde
Sou bisneta de Valeriano Beck. Achamos que mudaram a grafia e retiraram o er, portanto o sobrenome correto deve ser Becker.
Valeriano casou com Astrogilda Guerrero em Boa Vista do Cadeado – RS. Estamos buscando informações do Valeriano Beck na região de Cruz Alta, Ijui, Boa Vista do Cadeado no RS.
Bom dia!!
A família do meu marido procura parentes da família Becker. João Becker casou com Elisabetha Becker, tiveram um filho chamado José Carlos Becker que casou com Guilhermina Johanna Becker, tiveram filho Arthur José Becker, que casou com Helda Amélia Algayer Becker e tiveram um filho chamado José Reny Becker (meu falecido sogro).
gostaria de ter informaçõe de Augusto Storch
GOSTARIA DE SABER SOBRE A FAMILIA BECKER EM CERRO LARGO RS. EM ESPECIAL A PROFESSORA ROSANE BECKER . QUE FOI MINHA PROFESSORA EM 1977 E MEU PRIMEIRO AMOR. AGRADEÇO QUALQUER INFORMAÇÃO.
gostei muito de informações da família Becker, são bem organizados.Minha avó Johanna augusta wilhemina becker filha de frederich becher e Christine Romer, vieram da Alemanha , de Zellerfeld no navio Emily, para Joinville, ela casou em 1871 com Daniel Storrer, gostaria de saber o histórico no Brasil, ficarei agradecida.
Oi sou AdemirBecker filho de claudio Becker
Neto de Alfredo Becker que saiu de palmeira da missoes
com um aninho minha bisavo se chamava Otila Becker.
Boa noite sou Robson Becker
Meu pai e Nelson Becker filho de Octaviano Becker e de lindarci de Oliveira Becker de santo Ângelo Rio grande do sul RS
ola sou Renato Seibt procuro parentes do meu bisavo Caetano Seibt que veio ao brasil com dois filhos Roberto e Rodolfo e provalve mente uma filha meu avo Roberto estabeleceuse na região de Nme toque Rodolfo tb não tenho datas.
boa parte da familia paterna sao da capital novo hamburgo palmeiras das missoes e ijui, rio grande minha avo modesta becker, tinha varios irmaos e irmas, dizia ter varios primos tbem radicados no rio de janeiro, sou juatel becker campo grande mato grosso do sul – irmaos pai divino percilia,lila,dora e meu pai orlando avo pai dele era manuel mercides barbosa pelo que sei de portugal, separou se e minha avo casou se com geza korus hungaro ambos morreram em viamao
Olá, Procuro saber sobre meus bisavós, que chegaram ou nasceram em São Leopoldo. João Hoeppner ( não tenho certeza se era alemão ou brasileiro. Ele teve vários filhos, entre eles Joao Hoeppner Jr. ( falecido dia 29/07/1984, deve ter nascido em 1900) e Emilia Damm Hoeppner ( falecida em 30/09/1944). Sei que houve um Dominicius DAMM que chegou ao Brasil em 03/03/1829, porém não tenho certeza se ele era o pai da Emilia.
Caso tenham mais alguma informação, me ajudaria muito. grata.
Guilherme Becker erã meu bisavo
Olá! A mãe da minha bisavó era alemã e se chamava Martha Becker. Casou-se com um (supostamente) espanhol – Manoel Fernandes Casal e viveram no RJ. Segundo a lenda em minha família, todos os seus parentes foram para o sul enquanto ela permaneceu no RJ e nunca mais houve contato.
Tento pesquisar e completar a minha árvore genealógica, mas praticamente não existe relato algum de “BECKER” no RJ. Se alguém puder ajudar, fico grato.
Procuro informacoes sobre possiveis irmaos de Rude Becker que vivia em derrubadas no interior de tenente portela rs
Olá!
Sou filha de Dorival Becker, já falecido e conheço pouco da história da família. Me ajudem a descobrir. Meu avô era Oscar Becker, casou-se com uma correntina Conceição Becker. meu pai morava em Cerro Largo, mal sabia falar e se vestia muito mal, de origem bem humilde. Depois foi parar em Uruguaiana e casou com minha mãe. Hoje sou jornalista e quero resgatar essa origem.
Queria de saber sobre a familia becker, meu pai era paulo becker, filho de oswaldo becker, e filho de frederico becker , no qual foram designados para a região de bom retiro do sul
Olá, estou procurando qual parente de CARLOS AUGUSTO BECKER casado com PAULINA SCHORN BECKER veio da Alemanha.
estou procurando informação do meus bisas cujo nome deles Guilherme Becker e Catarina Becker paternos
Jacob Jung e Catarina Jung maternos
Estou aprocura de documentos. Sobre meu bisavo Karl Julius seidenkranz. Minha avó Elsa seidenkranz
emmeu
avo era teodoro bec ker meu bisavo alberto becker chegado e m s.lourenço do sul rs gostsria de saber mais detalhes desta descendencia. obrigado
Minha família por parte de vó materna e Ludwig e vo maus ou maus gostaria de que região eles vieram da alemanha.
Cade os Schuab??
Olá Terezinha.
Pesquisando sobre a origem de minha família, que alias, está muito complicado no caso dos Kolmar, encontrei seu comentário. Sou aqui de São Lourenço do Sul, tenho parentes em Bom Jesus, na colônia, como chamamos por aqui a zona rural, estes sobrenomes são muito comuns lá fora e aqui na cidade, com certeza devem pertencer a sua família, acho que para pesquisar melhor seria bom vir aqui e conversar com estas pessoas, os mais velhos geralmente sabem sobre sua origem, eles gostam de preservar as tradições, inclusive, apesar do tempo, mantem os mesmos costumes trazidos da Alemanha. Espero ter ajudado. Abraço.
Meus avós vieram da Alemanha em meados 1882 à 1887 . Dizem que meu avô Augusto Neuenfeldt nasceu no navio. Minha avó Anna Ida Bertha Hobuss, irmã de Thereza, Érico, Martha e mais uns era filha de Gothilf Hobuss. se estabeleceram em Bom Jesus municício de São Lourenço do Sul, e passaram a residir com a família de Waldemar Lindemann. Gostaria muito de obter mais informações. todas as portas estão fechadas na minha pesquisa!!!
Meu avô se chamava Carlos Vicente Becker e nasceu no século XIX, provavelmente em Novo Hamburgo, onde casou se com Olga Leopoldina.
Seu pai foi Guilherme Becker, e suponho que tenha sido emigrante alemão, casado com Guilhermina.
Os filhos de Guilherme, além de meu avô, erma Irma, Edvino, Cecília, Ivo, Marai e Lúcia.
Gostaria de saber a origem de Guilherme Becker e alguma coisa sobre seus filhos.