O livro de ouro das Revoluções

O Livro de Ouro das Revoluções

Criada em 2015 como joint venture entre a norte-americana HarperCollins Publishers e o Grupo Ediouro, a HarperCollins Brasil planeja publicar 350 títulos anualmente no Brasil. Sediada em Nova York e fundada em 1817, a HarperCollins Publishers é a segunda maior publicadora de livros comerciais do mundo, com 200 mil títulos em 18 países. 

Entre as diversas reedições preparadas pelo grupo, publicadas originalmente pela Ediouro, está a coleção O livro de ouro. Um dos primeiros da coleção a sair em 2016 é O livro de outro das Revoluções, do historiador norte-americano Mark Almond.

Em narrativa simples e objetiva, Almond descreve os principais movimentos revolucionários do mundo, desde os Países Baixos do século 16 até a Africa do Sul, na década de 1980.

Dividido em 6 partes (O poder da ideologia, Insurreições populares, Queda do comunismo, Golpes de Estado, Insurreições nacionais e Figuras-chave), o livro trata de eventos popularmente conhecidos, como as revoluções Americana e Francesa, no século 18, mas também eventos menos famosos, como o levante mexicano em 1910-1919 e a guerra de libertação da Grécia em 1820.

Reedição realizada pela HarperCollins Brasil reforça ideia original da coleção O livro de ouro, que é tornar acessível ao grande público, de forma clara e direta, conhecimento histórico relevante.

Por Rodrigo Trespach

Saiba mais ou compre o livro no site da HarperCollins Brasil.

Curta e compartilhe com amigos e interessados. Obrigado!