Piratas, corsários, naufrágios e canibalismo em Terras e Mares do Sul

Novo livro do jornalista Nelson Adams Filho narra aventuras de piratas, corsários, aventureiros, jesuítas e indígenas na região mais austral do Brasil.

Publicação da Edigal, de Porto Alegre, Piratas, corsários, naufrágios e canibalismo em Terras e Mares do Sul trata exclusivamente de fatos históricos ocorridos na região sul do Brasil, entre o Cabo de Santa Marta, em Laguna, Santa Catarina, e o Chuí, no Rio Grande do Sul.

Jornalista por mais de quatro décadas e com outras três obras publicadas sobre a história regional, Nelson Adams Filho revela por meio de uma vasta bibliografia e fontes inéditas acontecimentos desconhecidos da nossa história, como a chegada de Binot Palmier de Goneville na Baía de Babitonga, em 1504.

Livro ainda contém um capítulo especial sobre o porto marítimo de Torres – O Porto de Torres: do Império ao Nazismo – e a história sobre o projeto alemão de uma ferrovia que ligaria Torres, Porto Alegre e o Paraguai interrompido entre a República de Weimar e a ascensão de Hitler.

Fonte: Divulgação Edigal

O livro custa R$ 45,00 (livro + postagem) e pode ser comprado pelo PagSeguro Uol, clicando no botão abaixo




Curta e compartilhe com amigos e interessados. Obrigado!